sexta-feira, 1 de maio de 2020

Fechamento de Abril | + 5,73%


Olá a todos!

Este é o meu primeiro fechamento mensal, sendo que o primeiro post do blog foi o resultado do que era a minha carteira no 15/04. Não houve muitas mudanças na carteira nestes 15 dias apenas o efeito do aporte e uma pequena valorização da renda variável.


Data
Valor
Taxa de Valorização
15/abr/20
 R$      101.785,03
-
30/abr/20
 R$      107.981,08
5,738%



Neste mês eu e minha noiva tivemos uma redução salarial de 25%, devido às circunstâncias que estamos vivendo acredito que está de bom tamanho, visto que muitas pessoas têm perdido seus empregos, mas isto afetará nossos aportes nos próximos meses.

Minha Carteira está:





Cooperativa, Fundo Empresa e Previdência Privada não tiveram alteração no período, elas apenas são atualizadas no dia 10 de cada mês, então aparecerá apenas no próximo fechamento.
Lembrando que este valor da PP é apenas o valor da minha contribuição, sem contar a parte da empresa.

Ações: Destaque positivo pra PETR4 que deu uma subida no período e PTBL3 que subiu bastante nestes 15 dias. Farei outro post explicando a carteira. Mais para frente escreverei um post sobre as ações na carteira.

Vale ressaltar que não é recomendação de compra.



FIA: O Alaska Black parece que ressurgiu das cinzas e começou a recuperar, então teve um aumento nestes 15 dias.

Tesouro Selic: Aumentei o valor no TD para voltar a criar a reserva de oportunidade que foi gasta em Março.

É isto, tive um aumento de +% 5,73% na carteira, especialmente devido ao patrimônio não ser alto e o aporte estar fazendo a diferença no montante.

Obrigado e até o próximo post,

5 comentários:

  1. Boa tarde FM,

    Passando para deixar um olá e desejo força para todos nós nesse momento. Só uma observação, já que você está fazendo sua própria gestão nas ações, tem algum motivo de aplicar em fundos? Além de correr o risco ao manter a gestão com terceiros tem o custo embutido.

    Abraço
    Monster Investidor

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando para adiciona-lo na minha lista de blogs

    Abraço
    Monster

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não, o FIA foi a minha primeira aplicação em RV, depois disto não apliquei mais em fundos, por enquanto eu deixo lá. No futuro pretendo em investir em algum fundo multimercado apenas para diversificar.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Força ai parceiro, me lembro quando cheguei nos 100k, foi muito bom, agora estou atras dos 500 mil, vamos que vamos.

    https://metasdevida5.blogspot.com/2020/05/52-balanco-de-abr-2020.html

    ResponderExcluir

Fechamento 2022!!

  O lá, amigos da finansfera e eu do futuro.  Mais um relato de final de ano para que um dia eu possa voltar nos meus posts e verificar a mi...